+351 253 049 926  /  geral@boulder.pt

Crédito Habitação um começo mais simples e vantajoso!

2022-03-08

Crédito Habitação: um começo mais simples e vantajoso! 

O Crédito Habitação é um crédito com uma finalidade específica de construção, reforma ou aquisição de habitação.

De forma a garantir o Crédito Habitação mais vantajoso é necessário descomplicar e compreender o que é e que produtos obrigatórios estão associados. 

O primeiro passo para um começo mais simples é perceber até que valores pode investir no seu imóvel, para isso deve analisar a sua taxa de esforço. Isto é, comece por observar como gere o seu orçamento e as suas poupanças. Uma vez que os encargos com um crédito habitação não devem superar os 30% da totalidade dos rendimentos. 

Deve ter atenção às taxas associadas ao seu crédito habitação!

Depois de perceber quanto pode investir, uma das questões que deve analisar é que tipo de taxa de juro lhe é mais vantajosa. 

A começar pela Taxa Euribor, o indexante do crédito habitação, que pode variar entre prazos (6 e 12 meses, são os mais recorrentes). Também, o spread que é a margem cobrada pelos bancos e varia em função do perfil de cliente, das características do financiamento e das garantias do empréstimo.

E por fim a TAN, a taxa que inclui o indexante e o spread e a TAEG que é a taxa que reflete todos os custos associados ao contrato, seja o spread, o indexante, bem como os encargos da contratação de outros produtos e serviços, como seguros ou cartões de crédito.

Por falar em seguros, há produtos obrigatórios associados ao crédito habitação….

Há dois seguros que os bancos exigem para lhe concederem o crédito: o seguro de vida e o seguro multirriscos.

O seguro de vida, no âmbito de um crédito habitação, garante a sua proteção financeira em caso de morte ou invalidez, ou seja, fica livre de pagar os respetivos encargos à entidade financeira. 

Já o seguro multirriscos tem como principal função oferecer um conjunto de coberturas que protegem os danos no seu imóvel e ainda o recheio da sua casa.

Os bancos não financiam a 100% o valor da casa: porquê? 

Assim, atualmente as instituições financeiras de valor só podem financiar até 90% do valor mais baixo da escritura ou da avaliação. O que implica que precisa de pelo menos 10% de capital para investir numa habitação própria permanente. 

O Crédito Habitação não tem que ser um problema, pode dar um começo simples e vantajoso no que diz respeito à aquisição do seu imóvel!

Proposta Eloquente, Lda.

Intermediário de Crédito Vinculado com Registo Banco de Portugal N.° 0004603

 

Tags: #credito #creditohabitação #comprarcasa

« Voltar